Teste – Solução de problemas comuns

1) Erro 0x80070490 ao tentar instalar o Safe Exam Browser
O programa está pedindo para você instalar o .NET Framework ou o VCC++. Estes são programas do Windows necessários para rodar o SEB. Se você observar, na própria mensagem de erro tem os endereços para você baixar e instalar um desses programas. Este vídeo pode ajudar a solucionar o problema:
https://www.youtube.com/watch?v=Auv7yQHg64g

2) Não consigo acessar a Prova (teste)
Depois de instalar o Safe Exam Browser, você vai abrir o navegador do seu computador, pode ser o Mozilla ou o Chrome, acessar o endereço: https://app.provafacilplus.com.br/mnpef/logincandidate/ e fazer o login utilizando o CPF (somente números) como usuário e senha.

Ao clicar em “Prova Online” vai aparecer uma tela dizendo que foi detectado que você não está navegando com o Safe Exam Browser e um botão Vermelho para você acessar o sistema via SEB. Clique no botão vermelho, autorize todas as permissões que forem solicitadas e você terá acesso ao teste.

3) O sistema não consegue fazer o reconhecimento facial
Este problema costuma ocorrer por baixa iluminação no ambiente, ou excesso de iluminação frontal à câmera (por exemplo, quando a câmera fica de frente para uma janela), ou por não enquadrar o seu rosto adequadamente. Faça a checagem desses itens e tente novamente.

4) Erro: The active display configuration is not permitted
Essa mensagem acusa o uso de uma outra tela. Isso acontece quando você usa algum monitor externo ou máquina virtual. Faça a verificação e, se for possível, tente acessar a partir de um outro equipamento.

5) Não consigo baixar/instalar o Safe Exam Browser
O Windows Defender ou outros antivírus instalado na máquina costumam bloquear o SEB. Desative ou pause o antivírus, baixe e instale o SEB e depois reative o antivírus.

Comentários estão encerrados.