Agendamento de defesa

Para agendamento da defesa os seguintes procedimentos devem ser seguidos:

1. Enviar a dissertação para o email da coordenação (ppg.mnpef@ufabc.edu.br). Essa deve conter o produto como apêndice, em arquivo único PDF de no máximo 10 MB. Pode ser enviado pelo aluno, com cópia para o orientador, sempre usando os emails institucionais. As orientações sobre o formato da dissertação estão no link: https://mnpef.propg.ufabc.edu.br/dissertacoes/

2. O email deve conter as seguintes informações:
– Data prevista para a defesa (idealmente no mínimo 45 dias depois da data de envio desta requisição para a coordenação local);
  (Devido aos trâmites burocráticos, não podemos garantir liberação para a defesa na data desejada caso esta seja em menos de 45 dias do envio do email.)
– Histórico do aluno constando a finalização dos créditos do mestrado;
– Título da dissertação (e do produto);
– Membros do banca com o link para o Lattes (e no. do CPF caso seja pedido auxílio para os membros externos):
  – Presidente da banca (orientador);
  – Examinador Externo;
  – Examinador Interno;
  – Suplente Externo;
  – Suplente Interno.
Interno e externo referem-se ao programa. Sendo assim, podem ser docentes da UFABC, desde que não sejam membros do MNPEF. Como a banca é composta pelo orientador + 2 membros, é desejável chamar um membro da educação e outro da física (área técnica). Os suplentes devem seguir o mesmo padrão.

3. Aguardar o aval da coordenação para agendar a banca no SIGAA.

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