Agendamento de defesa

O processo de agendamento de defesa no MNPEF ocorre em duas etapas. Na primeira, a dissertação/produto e a banca examinadora proposta são avaliados pela Coordenação nacional do MNPEF/SBF. Somente após a aprovação por esta (que pode solicitar adequações), o orientador poderá proceder com o agendamento da defesa no portal SIGAA.

Para agendamento de defesa os seguintes procedimentos devem ser seguidos:

1. Enviar a dissertação para o email da coordenação (ppg.mnpef@ufabc.edu.br), que deve conter o produto educacional como apêndice, em arquivo único PDF de no máximo 10 MB, e um arquivo PDF contendo somente o produto (de no máximo 10 MB). O email pode ser enviado pelo aluno, com cópia para o orientador, sempre usando os emails institucionais. As orientações sobre o formato da dissertação estão no link: https://mnpef.propg.ufabc.edu.br/dissertacoes/.

2. O email deve conter as seguintes informações:
– Data prevista para a defesa (idealmente no mínimo 45 dias depois da data de envio desta requisição para a coordenação local);
  (Devido aos trâmites burocráticos, não podemos garantir liberação para a defesa na data desejada caso esta seja em menos de 45 dias do envio do email.)
– Histórico do aluno constando a finalização dos créditos do mestrado (acessível no SIGAA);
– Título da dissertação (e do produto);
– Membros do banca com o link para o Lattes (e no. do CPF caso seja pedido auxílio para os membros externos):
  – Presidente da banca (orientador);
  – Examinador Externo;
  – Examinador Interno;
  – Suplente Externo;
  – Suplente Interno.
Interno e externo referem-se ao programa. Sendo assim, podem ser docentes da UFABC, desde que não sejam membros do MNPEF. Como a banca é composta pelo orientador + 2 membros, é desejável chamar um membro da educação e outro da física (área técnica). Os suplentes devem seguir o mesmo padrão.

– Breve justificativa para a indicação de cada membro da banca em arquivo PDF.

3. O orientador deve aguardar o aval da Coordenação do polo UFABC para agendar a banca no SIGAA, o qual pode demorar algumas semanas pois depende da aprovação da banca e da dissertação/produto pela Coordenação nacional do MNPEF/SBF.

Comentários estão encerrados.